O extremo Diogo Valente, emprestado pelo Sporting de Braga à Académica, afirmou hoje que a equipa dos "estudantes" está mais motivada e pronta para assegurar já, domingo, a manutenção na Liga de futebol, frente ao Nacional.

«As ambições são as mesmas desde o início da época, ou seja, lutar pela vitória. Agora, com o novo técnico, mudou alguma coisa: os resultados (um vitória e um empate). Estabelecemos um compromisso de honestidade, uma grande atitude e mais motivação», começou por dizer o jogador, em antevisão ao jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no reduto dos insulares.

Quanto às dificuldades que vão encontrar, Diogo Valente salientou que a equipa insular «é muito organizada e forte nas transições», mas que a "Briosa" está preparada para contrariar essas dificuldades.

Relativamente às qualidades do novo técnico (Ulisses Morais), visto que já trabalhara com ele no Marítimo, salientou «a motivação no discurso com os jogadores e os seus bons métodos de trabalho».

Quanto ao seu futuro, Diogo Valente diz-se acarinhado e bem recebido em Coimbra, que a época lhe tem corrido de feição (quase 100 por cento titular no campeonato), mas que neste momento apenas deseja ajudar a Académica a alcançar os seus objectivos.

«Neste momento, desejo apenas ajudar a Académica. Nós sabemos que uma vitória garante a manutenção, mas a equipa tem demonstrado que tem qualidade para mais», assegurou.

Já relativamente ao maior sonho é, sem dúvida, a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor.

«Não vamos fugir que o grande sonho é a final do Jamor. Já quanto à antecipação da segunda mão da meia-final para o dia 27 de Março, isso é irrelevante, pois sabemos que temos de jogar todos os fins-de-semana», concluiu.

A Académica joga domingo, no Estádio da Madeira, com o Nacional, às 16h00, em encontro da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Luís Catita, de Évora.