O jogador, de 26 anos, desvinculou-se do Sporting de Braga, com quem tinha mais um ano de contrato e reiterou que é um “prazer” voltar a representar o clube de Coimbra, ao qual estava emprestado.

«É um prazer estar de volta. Desde a primeira hora que mostrei interesse em voltar. Sou muito bem tratado num clube que tem uma grande história e espero dar alegrias aos adeptos. Quero ajudar a Académica, tal como o fiz na temporada passada», disse o jogador, em declarações reproduzidas pelo sítio do clube.

Sobre o treinador Pedro Emanuel, do qual foi companheiro de equipa no FC Porto, Diogo Valente disse ser «um senhor do futebol, uma pessoa muito simples e humilde» e mostrou-se confiante de que «vai fazer um bom trabalho».

Diogo Valente deixou ainda uma palavra aos adeptos da Académica. «Espero que nos continuem a apoiar como têm feito até aqui. Vamos dar o nosso melhor para lhes darmos alegrias. Vamos fazer tudo por isso», concluiu.

Ao invés, o central Gonçalo, que na última época esteve emprestado ao Aves, está em negociações para rescindir com a Académica, uma vez que tem mais um ano de contrato, mas não entra nos planos do novo técnico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.