Chegou, viu e jogou. Diomande, central que chegou do Mafra, tem mostrado muita competência ao serviço do Sporting e mostra-se entusiasmado com a nova aventura no clube leonino, recordando sobretudo a noite brilhante dos leões em Londres frente ao Arsenal.

"Foi muito entusiasmante e todos me têm ajudado muito. Este é um bom grupo e já me sinto como em casa. Claro que no início foi difícil com as questões mais táticas, porque é muito diferente daquilo que já fiz. Tive de aprender e continuo a fazê-lo, mas sinto-me muito apoiado também pela equipa técnica e sei que posso continuara melhorar", afirmou o central da Costa do Marfim, em declarações ao jornal do Sporting.

Diomande também abordou os jogos realizados ao serviço do Sporting, em que tem demonstrado os seus créditos. "Sempre tive essa capacidade. Sou um jogador que gosta muito de ter a bola e quando a tenho só penso em encontrar uma boa solução e manter-me calmo. Aqui no Sporting é mais fácil, porque há muitos bons jogadores também", disse.

Sobre a segunda mão em Londres frente ao Arsenal: "Foi um jogo entusiasmante. Sabíamos que o Arsenal estava muito bem, no aquecimento ouvíamos os adeptos a cantar... Foi algo novo para mim, só pensava: 'uau!' Quando o jogo arranca, tento sempre começar com confiança, fazer bem os primeiros passes. Essas primeiras bolas são sempre importantes e acho que joguei com essa confiança depois. Foi um grande jogo, ganhámos no Emirates Stadium, e para mim foi como um sonho", afirmou.