O Conselho Diretivo do Sporting confirmou hoje, através de um comunicado no sítio do clube, a demissão por «motivos profissionais» do vice-presidente da área comercial, Carlos Barbosa, apresentada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso.

«Por motivos profissionais, e tendo concluído a reorganização da área comercial do clube, Carlos Barbosa apresentou esta quarta-feira a sua demissão da estrutura dirigente do Sporting Clube de Portugal ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, pode ler-se no comunicado.

No mesmo texto, é referido que o presidente do Conselho Diretivo [Godinho Lopes] compreende e aceita as razões invocadas e agradece publicamente o seu empenho e dedicação à causa sportinguista.

Carlos Barbosa foi um dos trunfos eleitorais apresentados por Godinho Lopes na sua lista de candidatura à presidência do Sporting, cujas eleições, realizadas a 26 de março de 2011, venceu por cerca de 300 votos de vantagem sobre a lista encabeçada por Bruno de Carvalho.

À agência Lusa, uma fonte da direção do Sporting disse que este pedido de demissão surge depois de o presidente, Godinho Lopes, lhe manifestar insatisfação pela forma como geria o departamento.

«Houve na terça-feira uma conversa entre Godinho Lopes e Carlos Barbosa que precipitou a demissão deste, apresentada hoje», disse a mesma fonte da direção do clube, segundo a qual essa insatisfação do presidente «não é de agora, já vem de algum tempo».

De acordo com a mesma fonte, nessa conversa, Godinho Lopes deu conta a Carlos Barbosa do seu descontentamento pela ação desenvolvida à frente da área da comunicação e do marketing, considerando-a «insuficiente e aquém das expetativas que a sua integração na equipa diretiva gerou», até pela sua «experiência e provas dadas à frente do Automóvel Clube de Portugal».

Um dos pontos de insatisfação de Godinho Lopes prende-se, segundo a mesma fonte, com os «fracos resultados» alcançados nessa área e com o facto de Carlos Barbosa «delegar excessivamente noutras pessoas, quer do seu pelouro quer fora deste».