O futuro de Anderson Talisca na Turquia continua incerto. O jogador do Benfica emprestado ao Besiktas tem visto a sua cotação subir no futebol europeu, com a recente chamada à seleção brasileira, e não faltam clubes interessados em contratá-lo.

O regresso de Talisca ao Benfica está fora de questão, mas o seu destino ainda não está definido. Ontem, a impressa turca garantia a existência de um príncipio de acordo entre Benfica e AS Roma para a venda do passe do internacional brasileiro.

O diretor desportivo da AS Roma já comentou o alegado interesse em Talisca, mas não comentou o alegado príncipio de acordo com o Benfica.

"Talisca é um jogador que nós seguimos. É um grande jogador, interessante e promissor. Qualquer diretor desportivo o conhece e considera-o um bom jogador, mas até hoje não fizemos nenhum avanço sobre ele", afirmou Ramón Verdejo, diretor desportivo da AS Roma, ao portal turco Radyospor.

Perante o interesse em Talisca de clubes como Mónaco, Manchester United, Liverpool ou Wolverhampton, o Besiktas ainda não deu o jogador brasileiro como perdido. A imprensa turca garante que o presidente do Besiktas está a preparar uma viagem a Lisboa depois dos jogos das seleções nacionais para accionar o direito de opção de compra do passe de Talisca.

Segundo informações veiculadas na Turquia, o Besiktas vai tentar baixar a cláusula de 21 milhões de euros (além dos quatro milhões já pagos nos dois anos de empréstimo) para adquirir Talisca, mesmo sabendo que o Benfica vai exigir o pagamento integral da cláusula de opção de compra.

Para além disso, o clube turco ainda tem de convencer Talisca a assinar um contrato, algo que poderá não acontecer tendo em conta as recentes ameaças de que foi alvo por parte de dirigentes do clube de Istambul: em que foi ameaçado de não voltar a jogar mais esta época caso não aceitasse as condições para um novo contrato.