O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, contou hoje que há três anos, depois de ter perdido as eleições para Godinho Lopes, cruzou-se com o futebolista Nani e disse-lhe que seria o homem que o traria de volta ao clube.

“Encontrei-o num restaurante há três anos, onde estava a almoçar, fui ter com ele e disse-lhe que tinha na frente o homem que o iria trazer de volta ao Sporting. Ele respondeu-se, espero que sim, espero que sim...” revelou Bruno de Carvalho à multidão que assistiu hoje ao treino da equipa principal, que foi aberto ao público.

Cerca de 8.000 adeptos do Sporting na bancada central de Alvalade exultaram quando o presidente Bruno de Carvalho anunciou no final da sessão de treino o regresso do futebolista Nani a Alvalade, por empréstimo do Manchester United.

“Infelizmente, devido a condicionantes aeronáuticas, não pode estar aqui presente o Nani, que vai regressar a casa”, disse Bruno de Carvalho deixando a bancada ao rubro, à qual fez saber que o jogador virá por empréstimo por um ano do Manchester United, que suportará as despesas com o contrato do extremo, que segundo a imprensa aufere cinco milhões de euros por época.

O presidente dos “leões” anunciou, logo de seguida, que irá canalizar nove milhões de euros do total da verba de 20 milhões referentes à transferência do argentino Marcos Rojo, para a construção do pavilhão.

Bruno de Carvalho considerou que “o mais importante é o clube” e que “ninguém está acima dele”, revelando que Nani “sempre demonstrou vontade de voltar ao Sporting”, no que seria corroborado por Aurélio Pereira, principal mentor do futebol de formação dos leões, por cujas mãos passaram craques como Futre, Figo, Cristiano Ronaldo e Nani, que também se dirigiu à multidão.

“Há três anos o Nani deu uma entrevista a um jornal em que afirmou que em Portugal só jogaria no Sporting. O seu regresso só é possível graças a Bruno de Carvalho, que se bateu como um leão para o trazer de volta”, disse Aurélio Pereira, elogiando os esforços feitos pelo presidente para concretizar o regresso do jogador, esforços esses que qualificou como “uma dura batalha”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.