Djamal assumiu hoje um discurso muito ambicioso, considerando que o Sporting de Braga pode lutar pela vitória na Liga portuguesa de futebol e ganhar a Liga Europa.

«O Sporting de Braga pode lutar pelo título, sim, se continuar assim pode. Tem muitos e bons jogadores, que trabalham com qualidade, e tudo vão fazer para lutar pelo título», afirmou o jogador, no final do treino de hoje.

Djamal, contratado ao Beira-Mar, considera mesmo que, qualitativamente, o plantel “arsenalista” não é inferior aos do FC Porto e Benfica e que fundamental é os jogadores trabalharem.

«Se trabalharmos também podemos ganhar o campeonato», frisou.

Contudo, as aspirações do “trinco” extravasam os limites nacionais e, na Liga Europa, Djamal quer, não só repetir o feito da época passada – os minhotos foram à final da competição –, como também considera possível ganhar a prova.

«Para mim, a meta é chegar à final. Jogo sempre para ganhar. Acho que o Braga tem qualidade para chegar à final ou ganhar a Liga Europa, veremos», disse.

O jogador, de 28 anos, admirador de Fernando, Patrick Vieira, Touré ou Xavi, deixou elogios a Leonardo Jardim, considerando que «é um grande treinador, sabe o que está a fazer e sabe dar moral», e manifestou o desejo de participar no CAN 2012 pela Líbia.

O Sporting de Braga está a dois pontos de FC Porto e Benfica, o duo que comanda o campeonato e que se defronta sexta-feira, mas Djamal descartou avançar com o resultado que melhor conviria aos interesses minhotos e preferiu frisar a necessidade da equipa vencer o Nacional.

«O Nacional é uma boa equipa, mas o Braga joga em casa e tem que ganhar o jogo para ficar lá em cima», salientou.

A partida, da sexta jornada da Liga, terá lugar no Estádio Municipal de Braga, às 18:30 de sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.