O avançado Djaniny, reforço do Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, disse esta quarta-feira esperar «conquistar grandes coisas» nesta sua nova etapa na carreira, garantindo que está a jogar num «grande clube».

«Vim para um bom clube e espero conseguir grandes coisas aqui, até porque o Nacional tem a dimensão de um grande clube», afirmou o jogador cabo-verdiano, cedido pelo Benfica, em conferência de imprensa.

Tendo optado por jogar no Nacional, Djaniny garante não ter ficado desiludido por não ter vingado na Luz.

«Comecei a jogar nos distritais e dei um salto enorme para chegar onde cheguei. Agora que estou neste grande clube, continuo com a ambição de chegar ao mais alto nível», observou o avançado, garantindo que o seu objetivo passa por «jogar e marcar o máximo de golos para ajudar a equipa».

Companheiro do maritimista Heldon na seleção cabo-verdiana, o jogador encara a rivalidade com "fair-play": «Ele é meu amigo, só que joga no Marítimo e eu no Nacional. Não terei problemas em estar com ele, mas tenho de pensar no meu clube e em ganhar sempre que nos defrontarmos».

Tempo houve ainda para falar da seleção de Cabo Verde e das suas ambições do apuramento para o Mundial2014.

«Estamos muito contentes com essa situação e preparados para ir ganhar à Tunísia no último jogo para garantirmos a nossa presença estarmos no Brasil", afirmou a concluir.