Na terceira ronda do Masters 1000 de Miami, Novak Djokovic venceu Viktor Troicki em dois sets pelos parciais de 6-3 e 6-4, passando assim à quarta ronda (oitavos de final).
No duelo entre espanhóis, Nicolas Almagro, número 12, foi mais forte que Fernando Verdasco, número 20, vencendo por 6-3 e 6-4. O espanhol David Ferrer (nº5) também segue em frente depois de ter eliminado o francês Benneteau.
Mardy Fish (8.º) venceu o sul-africano Kevin Anderson em 6-4 e 6-3, mas o norte americano em destaque foi Andy Roddick, que eliminou o suíço Roger Federer por 7-6 (4), 1-6 e 6-4. A atitude do antigo número 1, que  ocupa agora o 31.º lugar no ranking ATP, valeu a passagem aos oitavos de final em Miami.
Nos confrontos femininos, a contar para os oitavos de final, a líder Azarenka sofreu para eliminar Cibulkova, tendo começado o encontro a perder por 1-6. Nos sets seguintes, a bielorussa teve de ir a tie break para seguir em frente, acabando por vencer por 7-6 (7) e 7-5.
Sharapova, Wozniacki, Radwanska, as irmãs Williams, Bartoli e Li Na também seguem para os quartos de final da prova de Miami.