Na antecipação da partida com o Nacional, Rui Vitória abordou vários temas, desde o fecho de mercado, passando pelo sorteio da Liga dos Campeões até à lesão de Jonas.

Como viveu último dia do mercado

"O meu 31 de agosto ou 31 de janeiro são sempre muito tranquilos, pois acabo por estar em casa a assistir ao que se passa nos outros clubes, pois o nosso tinha as coisas resolvidas. (...) Temos um plantel equilibrado e com qualidade, montado para todas as competições. Satisfeitos com o que temos", disse o técnico.

Encontro com o Nacional

"Em relação ao jogo, queria primeiro ressalvar o regresso do Nacional à I Liga. Fez um trabalho muito meritório e que tenha uma boa época. Não amanhã, claro, mas que tenha uma boa época. Vamos encontrar uma equipa que ganhou o último jogo, que teve a primeira vitória fora e tem essa motivação, de jogar em casa e de jogar contra nós. É uma equipa que está bem organizada e trabalha bem que nos vai criar uma série de situações difíceis, mas nós vamos ser uma equipa determinada, muito convicta e com vontade ganhar".

Sorteio da Liga dos Campeões

"É um sorteio com quatro equipas de qualidade. Éclaro que estamos a falar de um Bayern que é sempre um dos candidatos a ganhar esta competição. Temos um Ajax que quer reposicionar-se nas competições europeias e um AEK de Atenas que conseguiu apurar-se também. São quatro equipas diferentes, mas com quatro estádios bons. Fizemos o nosso papel que era entrar nesta fase. Prevejo jogos interessantes e ao mesmo tempo jogos difíceis com graus de dificuldade diferentes aqui ou ali".

Lesão e ausência de Jonas

"Não estamos a brincar ao futebol, a lesão do Jonas foi diagnosticada pelo departamento médico e tomara eu ter todos os jogadores à disposição".