O avançado paraguaio dos "encarnados" e o defesa brasileiro dos "arsenalistas" foram admoestados com o cartão vermelho directo depois do conjunto de agressões verificados no final da primeira parte do encontro, que terminou com triunfo dos anfitriões (2-0), quando as equipas regressavam aos balneários.

Com a punição de duas partidas, Cardozo pode representar o Benfica na deslocação ao recinto do rival Sporting, na 11.ª ronda, uma vez que cumprirá o castigo na próxima jornada da Liga, na recepção à Naval 1º de Maio, e na quinta eliminatória da Taça de Portugal, novamente na Luz, face ao Vitória de Guimarães.

A CD decidiu prosseguir a investigação do sucedido no túnel de acesso aos balneários do recinto bracarense para "qualificação e determinação dos agentes e factualidades eventualmente correspondentes a infracções disciplinares", divulgando-o publicamente, "a título excepcional", para "esclarecimento público" da sua própria actuação.

O encontro entre Sporting de Braga e Benfica, da nona jornada da Liga portuguesa de futebol, acabou com o triunfo por 2-0 dos locais, que, desta forma, voltaram a liderar isolados o campeonato, três pontos à frente dos “encarnados”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.