A SAD do Sporting estará a preparar mais duas renovações de contrato. Depois de jogadores como Pedro Gonçalves ou Gonçalo Inácio, os leões viram-se agora para outros dois titulares da equipa leonina, mas que, nesta altura, não são pagos como tal.

De acordo com o jornal 'A Bola', Ousmane Diomandé e Hidemasa Morita deverão ver os seus contratos revistos em breve, algo que levará certamente a um aumento nos respetivos vencimentos para um patamar correspondente ao seu papel no plantel às ordens de Rúben Amorim.

Diomandé chegou no mercado de janeiro da última temporada oriundo dos dinamarqueses do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros. O central costa-marfinense estava na altura emprestado ao Mafra da Liga 2, pelo que o vencimento oferecido aquando da contratação foi mais baixo.

Nesta altura, o jovem defesa aufere cerca de 300 mil euros por temporada; a mesma fonte adianta que a revisão de contrato poderá colocar Diomandé no patamar dos 500 mil por temporada e que também poderá ser acrescentado mais um ano ao vínculo que, nesta altura, vai até 2027.

Já Morita chegou ao Sporting no início da última época vindo do Santa Clara, a troco de 3,45 milhões de euros. O internacional japonês agarrou a oportunidade e assumiu a titularidade no onze leonino, estatuto que mantém no início desta época. No que ao contrato diz respeito, Morita aufere 400 mil euros por temporada, valor que poderá ser aumentado para os 600 mil.

À semelhança de Diomandé, a SAD do Sporting também tentará acrescentar mais uma época de ligação com o médio nipónico, pretendendo também passar a sua cláusula de rescisão dos 45 para os 60 milhões de euros.