O treinador do Belenenses afirmou hoje que os últimos triunfos na I Liga portuguesa de futebol não vão ter qualquer influência no desfecho da receção ao Vitória de Guimarães e alertou para as dificuldades que esperam os ‘azuis'.

"Trabalhar sobre vitórias ajuda e muito, mas cada jogo tem a sua história. O que está para trás é bom, mas não nos ajuda no que teremos de fazer com o Vitória de Guimarães. É uma equipa que luta por lugares de Liga Europa e isso, por si só, revela que adversário teremos pela frente", afirmou Domingos Paciência, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do jogo da oitava jornada, marcado para domingo, admitiu a importância dos triunfos sobre Estoril-Praia e Feirense, embora lembrando que é preciso vencer os minhotos "para viver outra semana alegre".

Apesar de os vitorianos somarem apenas três vitórias em 10 jogos oficiais, Domingos recusou que este seja um adversário mais frágil, em comparação com as temporadas anteriores.

"O Vitória tem bem definido o que pretende. É uma equipa que joga muito bem nas transições, com jogadores rápidos, que procuram a profundidade, como o Raphinha, Heldon e Hurtado. Com o tempo vai ficar mais forte. A maior dificuldade é com o centro da defesa, mas não deixa de ser uma equipa muito forte", referiu.

Já sobre o possível desgaste dos vitorianos, que na quinta-feira foram derrotados pelo Konyaspor (2-1), na Turquia, para a Liga Europa, mereceu uma resposta perentória do treinador dos ‘azuis': "A recuperação é importante, mas, tendo em conta que não ganhou, quer inverter essa situação. Vem aqui com uma postura de superação."

Domingos lamentou ainda o horário a que terá início a partida no Restelo (21:30), devido às eleições autárquicas.

"O erro começou antes. Não deveria haver jornada neste dia, em função das eleições. Tentou-se colocar o jogo para mais tarde para que as pessoas possam votar e, depois, ir ao jogo. Não é uma boa hora para jogar, mas espero que seja uma boa hora para nós", concluiu.

Belenenses, sétimo classificado, e Vitória de Guimarães, oitavo, ambos com 10 pontos, jogam no domingo, a partir das 21:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, da associação do Porto.