O jovem médio do Sporting André Martins considerou hoje estar «mais maduro» depois das experiências que viveu fora de Alvalade, e prometeu «trabalhar muito para alcançar o seu espaço» na equipa de futebol dos “leões”.

«Quando sai dos juniores era muito difícil agarrar um lugar na equipa, mas agora estou mais maduro e vou trabalhar para conquistar o meu espaço», disse André Martins, para quem os novos reforços «têm qualidade».

O jovem proveniente dos escalões de formação considera que, além da qualidade que é notória nos jogadores que foram contratados, são pessoas que gostam de trabalhar, o que o leva a pensar que o Sporting se «reforçou bem».

André Martins elogiou Domingos Paciência por tratar todos da mesma forma, «como iguais», independentemente da idade e espera ter «as mesmas oportunidades de todos os outros».

«Ele não trata ninguém de maneira diferente, quer seja jovem ou menos jovem», observou André Martins, que vai envergar a camisola número 28, que pertencia a João Moutinho, hoje no FC Porto.

A escolha do número, todavia, não teve a ver com o ex-capitão leonino: «Gosto do número 8, mas já estava ocupado, tal como o 88, por isso é que escolhi o 28, mas não por ter sido o do João [Moutinho]».

Quanto ao Sporting poder ter uma equipa mais forte este ano, André Martins considera que «existe um plantel que obriga a fazer melhor do que a época passada».