Domingos Soares de Oliveira espera que a contratação de Rui Vitória por parte do Benfica seja um novo rumo no clube. O administrador para a área financeira dos "encarnados" quer ver o sucessor de Jesus a potenciar os jovens da formação do clube.

"O Rui Vitória tem uma visão do seu papel, que vai muito além do seu papel de treinador. Aliás, os treinadores modernos dizem: ´quem só sabe de futebol nada sabe sobre futebol`. Rui Vitória quer perceber e participar no modelo de sustentação do Benfica. E isso é [e não quero estar a dizer mal de ninguém] uma lufada de ar fresco", afirmou o dirigente, em entrevista ao semanário ´Expresso`.

Em jeito de ´bicada` em Jesus, Domingos Soares de Oliveira disse ainda que as grandes transferências protagonizadas pelo Benfica foram mérito de Luís Filipe Vieira, presidente da direção do clube e não tanto de Jesus.

"Jesus valoriza os ativos, tal como Rui Vitória terá capacidade para valorizar. Mas dizer que quem faz as vendas é o Jesus é ter uma visão muito restrita daquilo que é o futebol. Quem conduz o processo é o presidente, quando as vendas são bem feitas, o mérito é dele, e quando são mal feitas, o demérito também é dele", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.