O guarda-redes Douglas destacou hoje o papel do treinador Rui Vitória no bom arranque do Vitória de Guimarães na I Liga de futebol e mostrou-se confiante num triunfo sobre o FC Porto na próxima jornada.

Os minhotos venceram as primeiras três jornadas do campeonato, marcando nove golos e sofrendo apenas um, e partilham a liderança com o Rio Ave e o FC Porto, seu próximo adversário, em jogo a realizar em Guimarães a 14 de setembro.

"É muito melhor trabalhar em cima de vitórias do que em derrotas, elas trazem confiança e temos desfrutado disso, mas também temos os pés no chão porque sabemos que ainda temos que trabalhar muito", frisou Douglas em conferência de imprensa.

Douglas disse que o segredo do sucesso "é o trabalho do dia-a-dia" e destacou a importância do técnico Rui Vitória, afirmando que "uma das melhores coisas que acontecerem foi ele ter ficado".

"A cada ano que passa, um profissional da sua qualidade evolui, nós temos aproveitado isso e os resultados têm aparecido. Tem reconstruído sempre equipas todos os anos e isso demonstra qualidade e competência, está sempre pronto para enfrentar o que tem pela frente, sem reclamar de nada", elogiou.

Sobre o FC Porto disse ser uma equipa que "dispensa comentários”. “Reforçaram-se muito, mas é um jogo e vamos com a mesma ambição de ganhar porque é em nossa casa, acreditamos que vamos ter muita gente a apoiar-nos. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas jamais vamos temer nenhum adversário, sempre o maior respeito, ainda mais sendo o FC Porto", declarou.

Um dos mais experientes do plantel - é o segundo mais velho depois de Moreno -, o guarda-redes brasileiro diz-se "feliz" por ver muita juventude na equipa.

"Todos têm muita qualidade e não é à toa que o treinador tem apostado neles, há alguns meses estavam na equipa B e hoje têm sido muito úteis na A", disse.

Aproveitando a paragem no campeonato por causa dos compromissos da seleção nacional, a equipa vitoriana irá realizar um jogo treino com o Desportivo das Aves, da II Liga, sábado, a partir das 10h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.