Douglas deverá ser o próximo reforço oficializado pelo Benfica, isto quando já só faltam dois dias para o encerramento do mercado de transferências.

Depois de ter vendido Nélson Semedo aos catalães, o Benfica procurava no mercado uma alternativa que pudesse concorrer com André Almeida pela titularidade no lado direito da defesa. De acordo o jornal A Bola, o lateral-direito brasileiro chegará ao emblema da Luz a título de empréstimo válido por uma temporada.

A mesma publicação refere que os ‘encarnados’ vão pagar cerca de 600 mil euros brutos, menos de um terço do ordenado do brasileiro, que aufere dois milhões de euros brutos por época.

No que toca à cláusula de opção, as ‘águias’ terão de pagar 1,8 milhões de euros para garantirem o jogador, mas só a partir de outubro. A partir desse mês, se Douglas realizar um determinado número de jogos até ao final do ano civil, o Benfica aciona a cláusula.

Caso isso não se concretize, o jogador pode voltar ao Barcelna na reabertura do mercado de inverno.

De acordo com o jornal O Jogo, Douglas aguarda agora ordem para deixar a Catalunha e viajar para Lisboa, algo que deverá acontecer quinta-feira, ainda que as ‘águias’ tentem garantir que o brasileiro possa chegar já esta quarta-feira.

Douglas esteve cedido ao Sp. Gijón na última temporada, onde realizou 23 jogos e marcou três golos.