Seydou Doumbia está muito perto de ser jogador do Sporting e colar-se a Bas Dost na lista dos jogadores mais bem pagos do clube. De acordo com o jornal Record, o negócio do avançado deu um passo de gigante com o Sporting a conseguir convencer o jogador a rumar a Lisboa para assinar a título definitivo em vez de empréstimo.

Depois de ter sido apontado à Turquia, Doumbia deve mesmo reforçar o Sporting ainda esta sexta-feira num negócio de cerca de cinco milhões de euros. Em vez de um empréstimo como era a ideia original, os ‘leões’ vão mesmo avançar para a contratação do jogador que, na temporada passada, esteve emprestado ao Basileia.

Para convencer Doumbia a trocar a proposta turca e a baixar o salário para vir para Portugal, a direção leonina terá chegado a acordo com o jogador para que receba 1,5 milhões de euros por temporada, um valor limite que apenas Bas Dost aufere na equipa leonina.

Em contrapartida, por ter acordado baixar o salário e rejeitado outras propostas, Doumbia vai receber um prémio de assinatura cujo valor ainda não foi anunciado. Aos 29 anos, o costa-marfinenses vai ter a sua primeira aventura por Portugal depois de já ter passado pela Rússia e pela Suíça. No Sporting, Doumbia deve assinar um contrato de três anos com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.