A agência desportiva Doyen acusou hoje os autores do sítio na Internet ‘football leaks’ de tentarem extorquir dinheiro à empresa de investimentos futebolísticos a troco de silêncio.

“Em tempo oportuno, a 4 de outubro de 2015, a Doyen participou criminalmente às autoridades policiais os diversos crimes de que foi alvo.

Disponibilizámos às autoridades tudo o que nos foi solicitado, nomeadamente elementos indiciadores de que os autores desse website, tentaram extorquir dinheiro a troco de silêncio. Uma tentativa de extorsão com ameaças constantes à Doyen e a seus representantes”, lê-se num comunicado da empresa.

A Doyen diz aguardar o “resultado das investigações”, advertindo que os autores da página na Internet “incorrem em diversos crimes que estão tipificados”, que os órgãos de comunicação social “que persistirem em publicar documentação proveniente deste website estão a cometer em coautoria a prática do crime de divulgação ilícita de documentação particular e confidencial” e que os contactos entre autores e jornalistas “terão também, naturalmente, de ser objeto de investigação”.

O sítio na internet ‘football leaks’ tem publicado desde setembro vários documentos referentes a negócios envolvendo a Doyen Sports e tanto a empresa como o Sporting solicitaram às autoridades policiais a investigação sobre o caso.