O Estádio do Dragão encheu-se, este domingo, para ver os quase campeões nacionais triunfarem sobre a Académica por 3-1, com golos de Guarín (54’), Maicon (62’) e Varela (73’), em jogo a contar para a 24ª jornada da I Liga.

Apesar da derrota, a Académica bem pode orgulhar-se da sua prestação dentro das quatro linhas da casa do Dragão, jogando cara-a-cara com o invicto FC Porto no campeonato português.

A equipa de Coimbra, depois de uma má fase no campeonato português, conseguiu reencontrar-se e só não foi capaz de sair com os três pontos na jornada 24 porque encontrou um Dragão determinado a celebrar o titulo de campeão nacional o mais rápido possível.

A turma de Ulisses Morais foi a primeira a inaugurar o marcador, por intermédio de David Addy ao minuto 31, numa excelente jogada rápida da equipa de Coimbra e que culminou com um chapéu do jogador emprestado pelos azuis e brancos a Beto, que esta noite substituiu Helton na baliza.

O FC Porto saiu para o intervalo a perder por 1-0 mas no segundo tempo a vontade e ansiedade que os portistas imprimiram dentro de campo acabaram por ditar o inevitável: o triunfo dos azuis e brancos.

Ao minuto 54, o já suspeito de costume Freddy Guarín estabeleceu novamente o empate após uma boa jogada individual de Belluschi, um dos que não descansou enquanto não viu a bola a bater dentro da baliza da Académica. Logo de seguida, Maicon e Silvestre Varela fizeram a vontade ao “Samurai” argentino, selando o resultado em 3-1, ao som de «Campeões, Campeões, nós somos Campeões», entoado pelos 46 mil adeptos presentes no Dragão.

Apesar da excelente atitude dos estudantes, os Dragões conquistam um triunfo incontestável que os deixam a 90 minutos do título do campeão nacional. Mas não são uns 90 minutos quaisquer, pois têm de defrontar o Benfica na Luz, na jornada nº 25, que se realiza a 03 de Abril.

A I Liga pára durante duas semanas devido aos compromissos com os jogos das selecções que se realizam durante a próxima semana.