O FC Porto foi este domingo ao terreno do Sporting de Braga tentar manter-se na corrida ao título após o dérbi lisboeta mas tudo ficou (ainda) mais difícil para a equipa de José Peseiro. A equipa minhota venceu por 3-1, com golos de Hassan, Rafa e Alan, e deixou o FC Porto a quatro pontos do Sporting e a seis do líder Benfica.

A primeira metade do encontro foi intensa e teve ocasiões claras para as duas equipas, mas não teve golos. Depois de um arranque muito físico foi o FC Porto a primeira equipa a criar perigo, com Suk a desviar após cruzamento de André André para uma grande defesa de Marafona.

Os 'guerreiros' tentavam reagir a um ataque forte dos 'azuis-e-brancos', mas tinham pela frente um adversário organizado, pelo menos até então. Aos 23 minutos, o FC Porto dispôs de um pontapé de livre e Brahimi atirou em jeito, mas a bola embateu no ferro da baliza de Marafona.

A equipa de Paulo Fonseca conseguiu finalmente começar a criar perigo por volta da meia hora de jogo, primeiro através de Rafa - remate perigoso a passar perto da baliza de Casillas - e depois por Hassan, que acertou mesmo no poste, antes de Carlos Xistra expulsar José Peseiro por protestos devido a uma alegada falta sobre Danilo que teria ficado por marcar.

Os golos surgiram apenas no segundo tempo e foi preciso esperar até aos 71 minutos para ver o primeiro. Um cruzamento de Djavan encontrou Hassan, depois de um falhanço do central portista, e o 'faraó' inaugurou o marcador.

Os minhotos demonstravam capacidade para segurar o marcador mas aos 86 minutos foram surpreendidos pelo FC Porto, que chegou ao FC Porto através de um cabeceamento de Maxi Pereira. Tudo parecia então indicar uma divisão de pontos, mas aos 89 minutos Rafa Silva marcou num lance rápido e trouxe nova festa às bancadas da equipa da casa.

O resultado ficaria fechado em 3-1 já dentro dos descontos - depois de Martins Indi ter sido expulso - graças a um golo de Alan a passe de Marcelo Goiano.