O clássico da 8.ª jornada entre FC Porto e Sporting é naturalmente o grande destaque da imprensa desportiva deste domingo. O jogo no estádio do Dragão vai colocar frente-a-frente as duas melhores equipas do campeonato e todos os jornais desportivos dão honras de primeira página ao confronto entre os goleadores colombianos Jackson Martínez e Freddy Montero.

No diário A Bola o título é «Clássico Golombiano». Holofotes incidem sobre Jackson e Montero. Em duelo tradicionalmente com poucos golos, as esperanças maiores de cada um dos clubes recaem em pontas de lança do mesmo país. Nas sete primeiras jornadas, tanto o dragão como o leão só não marcaram numa.

O jornal Record tem como título «Melhor não há». Um clássico que tem tudo para
ser fantástico. FC Porto, 1º - 19 pontos. Jackson, 7 golos. Sporting, 2º
- 17 pontos. Montero, 9 golos. Herrera no onze. Jefferson regressa.

Já o diário O Jogo traz como título «Até vai fazer faísca». Jackson e Montero tiram as teimas num clássico com a liderança em jogo.

Outro dos grandes destaques na imprensa desportiva deste domingo vai para o resultado do clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid. Os catalães levaram a melhor com um "galático" Neymar em primeiro plano.

Destaques dos desportivos:

(A Bola) Benfica: Sem crédito para falhar. Benfica-Nacional, 17h15. Manuel Machado anunciou o onze do Nacional.

(A Bola) Liga: V. Setúbal 0-0 Belenenses.

(A Bola) Olhanense 1-0 Arouca. Rio Ave 0-1 Gil Vicente.

(A Bola) Espanha: Neymar e árbitro protagonistas. Nem Messi nem Ronaldo, o clássico foi decidido por um craque brasileiro e um (fraco) juiz espanhol. Barcelona 2-1 Real Madrid.

(Record) Benfica-Nacional, 17h15: Jesus aposta em Cavaleiro. Avançado faz estreia na Liga. Vieira: 10 anos de presidência (parte 1): O sonho europeu.

(Record) Espanha: Barcelona 2-1 Real Madrid. Chapéu monumental de Alexis. Penálti por assinalar sobre Ronaldo.

(Record) França: Nelson Oliveira bisa.

(O Jogo) Maturana, ex-selecionador da Colômbia sobre Jackson e Montero: “Estes têm genes especiais, matam-se para ganhar”. Herrera segura lugar no onze do campeão. Piris vai fechar à esquerda nos leões.

(O Jogo) Benfica-Nacional: Matic promete redimir-se da Champions. Sérvio falhou metade dos passes frente ao Olympiacos e quer limpar a imagem. Cardozo pode chegar aos 100: Paraguaio já leva 99 golos marcados na Luz.

(O Jogo) Braga: Adeptos descontentes invadiram treino.

(O Jogo) Espanha: Neymar e Sánchez cavam a diferença. Barcelona venceu (2-1) o Real num jogo em que Messi e Ronaldo foram figurantes.