O FC Porto não foi além de um empate a zero na deslocação deste sábado ao terreno do Paços de Ferreira e ficou a seis pontos do líder Benfica. Os 'dragões' tiveram ocasiões claras para marcar na Mata Real, mas falharam por completo na finalização. Ficou ainda por marcar um penálti claro contra a equipa de Nuno Espírito Santo.

Com André Silva, Rúben Neves e Herrera de volta ao 'onze', o FC Porto conseguiu construir grandes oportunidades no primeiro quarto de hora, mas os avançados portistas demonstraram-se demasiado perdulários. Aos nove minutos, André Silva fez um grande passe mas Diogo Jota permitiu a defesa de Defendi. Pouco depois, Herrera cruzou mas André Silva protagonizou um enorme falhanço.

Com 15 minutos jogados ocorreu o lance mais polémico da partida. Na sequência de um cruzamento para a grande área portista, Alex Telles tocou na bola com o braço mas Artur Soares Dias nada assinalou, apesar dos muitos protestos dos adeptos da equipa da casa.

Ainda antes do intervalo, aos 33', viu-se mais um falhanço gritante por parte da equipa portista, desta vez com Óliver como protagonista. O médio espanhol ganhou a bola, entregou a Corona e, recebendo de volta em frente à baliza, permitiu a defesa de Defendi quando tinha tudo para inaugurar o marcador. Pouco depois foi Jota quem também não conseguiu marcar.

No segundo tempo o FC Porto não conseguiu criar o mesmo número de ocasiões de golo e nas que teve continuou a mostrar sérias dificuldades na concretização. Alex Telles falhou por pouco a baliza de Defendi aos 51' e o guardião pacense negou o golo a André Silva aos 63' e a Rúben Neves aos 65'.

Perante o nulo, Nuno Espírito Santo mexeu na equipa, lançando Rui Pedro, João Carlos Teixeira e Silvestre Varela, mas os 'dragões' não conseguiram chegar ao golo. Rui Pedro recebeu a bola em boa posição aos 86' mas o cabeceamento saiu com pouca convicção. Já nos 'descontos', voltou a cabecear para defesa de Defendi.

Com este empate e com a participação na 16ª jornada terminada, o FC Porto ficou a seis pontos do Benfica, que também este sábado foi ao terreno do Vitória de Guimarães e venceu por duas bolas a zero. O líder está bem encaminhado na luta pelo 'tetra'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.