Duelo de extremos da tabela na próxima jornada do campeonato. O FC Porto, que se encontra em segundo lugar, procura uma vitória e colocar pressão no Benfica, contra um Nacional da Madeira abaixo da 'linha de água' e na busca desesperante por pontos.

No segundo encontro entre 'dragões' e 'insulares' esta época, com o FC Porto a impôr-se por 4-0 na Madeira, a equipa de Nuno Espírito Santo vai a jogo sem Herrera e Corona, que estão lesionados, e Maxi Pereira, que se encontra castigado.

O técnico português não acredita que este vai ser um jogo fácil e acredita que o FC Porto deve ter 'rigor e intensidade' para vencer a partida.

"Não há jogos fáceis em Portugal. Podem esperar um FC Porto preparado para vencer, determinado em controlar o jogo", referiu o técnico.

Já Jokanovic, que assumiu o comando do Nacional da Madeira em dezembro do ano passado, acredita que a equipa tem de trabalhar muito, contra o 'melhor FC Porto da época'.

"Vamos procurar trazer três pontos ou, pelo menos, um e temos também de tentar fazer um bom jogo, dignificar a camisola e mostrar que não estamos ‘mortos’ e que vamos lutar até final", referiu o técnico insular.

E Jokanovic tem mesmo de se preocupar, se tiver em conta a história entre os dois clubes. Em 40 partidas entre os dois clubes, os 'dragões' lograram alcançar 29 vitórias, 4 empates e sete derrotas.

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o FC Porto venceu quatro jogos e empatou apenas um. A última derrota do FC Porto frente ao Nacional da Madeira data de 30 de março de 2014, em jogo a contar para a Liga Portugesa, com os insulares a vencerem os 'azuis e brancos' por 2-1, em jogo disputado na Madeira.

O FC Porto segue na segunda posição do campeonato nacional, a um ponto do líder Benfica. Os 'dragões' estão numa série de sete vitórias consecutivas no campeonato e procura continuar o bom momento de forma no Dragão.

Já o Nacional da Madeira ainda não venceu neste ano civil, com a última vitória a datar de 11 de dezembro de 2016, frente ao Tondela, por 3-2. Desde esse jogo, os 'insulares' contam cinco empates e cinco derrotas, o que lhes confere o penúltimo lugar da tabela classificativa, a três pontos dos lugares de manutenção.

O FC Porto defronta o Nacional da Madeira no próximo sábado, às 18h15, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 24ª jornada da Iª Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.