O FC Porto voltou a sofrer golos depois de oito jogos em que a baliza ficou inviolável. O registo defensivo dos ‘dragões’ foi quebrado por Djousse que marcou o único tento do Marítimo na derrota com os ‘azuis e brancos’ na jornada antecipada do campeonato por 2-1. O tento marcado pelo jogador dos ‘insulares’ quebrou a série do FC Porto que é a segunda equipa que mais tempo esteve sem sofrer golos.

No total, a linha defensiva do FC Porto esteve 745 minutos sem sofrer golos. Com uma média de tentos sofridos fixada nos 0.40 golos/ jogo, a equipa de Nuno Espírito Santo é a melhor defesa do campeonato e segue de perto um registo histórico. A boa prestação defensiva numa temporada está fixada nos 0.36/ jogo, um registo que foi estabelecido durante a época 1979/80.

Com o melhor registo defensivo no campeonato na ‘mira’, a série sem sofrer golos colocou os ‘dragões’ no lote das equipas que mais tempo passaram sem sofrer golos este ano. Com efeito, o FC Porto ocupa a segunda posição numa lista que é encabeçada pelo Skenderbeu da Albânia.

A série de jogos sem sofrer do FC Porto começou após o jogo com o Benfica. Depois do ‘clássico’, os ‘dragões’ passaram oito jogos com a baliza inviolável. Chaves (120 minutos), Copenhaga, Belenenses, SC Braga, Leicester City e Feirense jogaram com a equipa de Nuno Espírito Santo sem conseguir faturar.

Veja o golo que bateu Casillas:



Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.