No comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto indicou que não chegou a acordo com o jogador “relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração”, pelo que “não será celebrado um contrato de trabalho desportivo”.

O documento sublinha que “como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do referido atleta”.

A notícia, que já tinha sido avançada à Agência Lusa por fonte do clube, surgiu depois de o jogador ter estado domingo em Portugal para acertar os pormenores do contrato.

Kleber é um avançado do Cruzeiro que o FC Porto já tinha tentado contratar no último verão, mas na altura os dragões não chegaram a acordo com o Cruzeiro, do Brasil, que pretendia dez milhões de euros pelo passe do jogador.

Na sexta-feira o FC Porto anunciou à CMVM um princípio de acordo com o Cruzeiro para a transferência do jogador, que incluía o pagamento de 5,5 milhões de euros e a cedência de 75 por cento do passe do avançado Farias, que assim irá permanecer no plantel do FC Porto.

Entretanto, a SAD “azul e branca” comunicou também à CMVM que o “Administrador e Representante para as Relações com o Mercado”, Fernando Gomes da Silva, renunciou aos cargos que ocupava na administração dos “dragões”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.