A comitiva do FC Porto ainda não chegou ao Funchal, pelo que o jogo deste sábado na Madeira com o União da Madeira pode vir a ser adiado.

O avião que transportava a comitiva azul-e-branca teve de fazer um desvio e aterrar no Porto Santo às 19h00, devido a fortes ventos cruzados que se fazem sentir na zona do aeroporto do Funchal. De acordo com o jornal OJogo, a aeronave chegou a fazer uma aproximação à pista mas nem sequer tentou a aterragem por falta de condições de segurança.

O FC Porto vai pernoitar numa unidade hoteleira em Porto Santo e tentará viajar para o Funchal na manhã deste sábado. Em causa está a realização do jogo já que, de acordo com os regulamentos da Liga, e apenas em deslocações que impliquem voos, caso a equipa visitante não chegue ao local da partida no dia anterior o jogo será adiado.

Se "dragões" conseguirem viajar de manhã para o Funchal, cabe a eles decidir se jogam ou não, já que chegarão ao local do encontro no mesmo dia do jogo.

A comitiva portista tinha previsto aterrar no Funchal por volta das 19.15, mas o mau tempo obrigou a um desvio de rota rumo ao Porto Santo.

Esta época o União já teve um jogo adiado, mas por falta de condições na Choupana, casa emprestada da turma madeirense. O encontro com o Benfica só será disputado a 23 de dezembro.