Em comunicado publicado no seu site, o FC Porto acusa o presidente das Liga Portuguesa de Futebol Profissional de mentir a propósito da ligação da SAD azul e branca com a Olivedesportos.

Mário Figueiredo disse em entrevista à SIC Notícias que o detentor dos direitos telivisivos tem uma participação no FC Porto, referindo-se a Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos. Algo que os dragões apelidam de mentira.

«O presidente da Liga mentiu quando disse que o detentor dos direitos de transmissão televisiva nomeava administradores do FC Porto. É mentira, seja direta, seja indiretamente, nenhum administrador na história do FC Porto e do Grupo FC Porto foi nomeado por qualquer empresa ligada, direta ou indiretamente, a este setor de atividade», começa por elucidar o comunicado, acrescentando que Mário Figueiredo agiu de má fé.

«O presidente da Liga sabe-o bem, como sabe que os direitos televisivos são negociados individualmente, o que torna especialmente grave mais este conjunto de mentiras, culminadas com a insinuação de que o FC Porto possa beneficiar depois da falsidade que inventou. O presidente da Liga tem a obrigação de defender os clubes, todos os clubes, sem distinção. Pessoalmente, depois, pode ter as simpatias e os humores que muito bem lhe aprouverem. O que não pode é insultar e denegrir o bom nome do FC Porto. Exige-se a quem ocupa a presidência da Liga uma atitude institucional respeitadora de todos os sócios, o que manifestamente não é o caso com o atual presidente», pode ainda ler-se no documento publicado pelos dragões.