O FC Porto vai para intervalo no duelo com o Tondela em vantagem (1-0), graças a um golo de André Silva de grande penalidade aos 44 minutos de jogo, na sequência de uma falta de Osorio sobre Soares. O defesa do Tondela viu cartão amarelo no lance em questão e foi ainda expulso de seguida, por ver o segundo amarelo.

Pouco depois do arranque da partida, Tiquinho Soares obrigou Cláudio Ramos a uma defesa difícil com um cabeceamento perigoso. Aos 20 minutos foi André Silva a ameaçar por duas vezes, após fugir pelo lado esquerdo do ataque.

Mais perto da meia hora de jogo, Otávio ficou em boa posição para marcar mas permitiu a defesa de Cláudio Ramos e depois foi Corona a atirar de primeira para defesa segura do guardião do Tondela.

A equipa do distrito de Viseu causou muito perigo aos 40 minutos, com um remate de Pedro Nuno, mas Casillas conseguiu evitar o golo. De seguida, Soares atirou rasteiro de fora da área do Tondela e falhou por pouco.

O golo portista acabou por chegar aos 43 minutos, de grande penalidade. Osorio travou Soares em falta na grande área do Tondela e viu cartão amarelo. Na conversão do penálti, André Silva não perdoou, com um remate para o lado esquerdo bem-sucedido.

Em cima do intervalo, o Tondela ficou a jogar com menos um elemento, já que Osorio viu novo cartão amarelo e foi expulso. Do lado portista, Rúben Neves, Marcano e Felipe já viram cartões amarelos, sendo que o central brasileiro ficou desde já afastado do dérbi portuense ante o Boavista por castigo.

Em caso de vitória, recorde-se, o FC Porto passa a ocupar de forma provisória o primeiro lugar da Liga.

Veja os lances e acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.