O FC Porto pretende contratar Welliton, jogador brasileiro avançado do Spartak de Moscovo, informa hoje o jornal eletrónico Life Sports, adiantando que o clube português fez uma proposta de 7 milhões de euros.

«O Porto já fez uma proposta ao Spartak por Welliton. Tendo em conta o desejo do próprio futebolista de não continuar na Rússia, as conversações entre os dois clubes têm grandes probabilidades de êxito», escreve o jornal citando fonte do clube.

Segundo o Life Sports, o Porto estaria disposto a pagar 7 milhões de euros pela transferência do avançado brasileiro de 24 anos.

O Spartak de Moscovo não comenta a notícia, mas o seu treinador, Valeri Karpin, reconhece que Welliton não pretende mais jogar no campeonato russo.

Isso deve-se ao incidente ocorrido entre o avançado brasileiro e Igor Akinfeev, guarda-redes do CSKA e da seleção russa, quando um choque entre os jogadores lesionou o guarda-redes russo, que ficará fora dos estádios cerca de seis meses.

A Federação de Futebol da Rússia castigou Welliton com uma suspensão de seis jogos, tendo a pena sido reduzida para metade depois de apelo do Spartak.

A 17 de setembro, num jogo entre equipas de reservas do Spartak e do Krilia Sovietov, Welliton chocou com o guarda-redes da equipa adversária e foi expulso pelo árbitro da partida.

A direção do Spartak de Moscovo considera que o brasileiro está a ser alvo de uma campanha de perseguição, sublinhando que o choque com o guarda-redes não foi uma agressão consciente.

O guarda-redes do Krilia Sovietov disse, depois do jogo, que Welliton «devia ter visto o cartão amarelo e não o vermelho».

«Psicologicamente, Welliton está simplesmente morto. Não sei se ele irá jogar mais. Aqui ele não tem qualquer desejo de jogar», reconheceu Karpin citado pelo Life Sports.

O avançado brasileiro começou a jogar no Spartak de Moscovo em 2007, tendo-se revelado como um dos melhores jogadores e marcadores do campeonato russo.

O seu contrato com o clube russo termina em junho de 2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.