Ljubinko Drulovic, ex-selecionador da Sérvia, falou sobre a possibilidade do Sporting garantir o empréstimo de Nemanja Gudelj junto dos chineses do Guangzhou Evergrande e não tem dúvidas de que José Peseiro vai ganhar mais opções no meio-campo leonino.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Ljubinko Drulovic recorda como lançou a estreia de Gudelj na seleção da Sérvia e não poupou elogios às qualidades do médio de 26 anos.

"Ele praticamente cresceu como jogador na Holanda. Fui eu que o chamei pela primeira vez à seleção nacional da Sérvia", começou por dizer Drulovic ao referido diário.

"É um jogador muito polivalente, pode jogar em qualquer posição do meio. Faz bem de médio-defensivo, pode jogar mais à frente ou até como central, se a equipa precisar. Tem uma boa visão de jogo, um excelente remate, tem muito boa distância", analisou Drulovic sobre o 'alvo' dos 'leões'.

"Fisicamente, é muito possante e trabalha muito para a equipa. Tem boa escola e oferece muitas soluções", frisou o ex-jogador de F.C. Porto e S.L. Benfica antes de abordar a compatibilidade do internacional sérvio com Battaglia.

"Acho que sim, Gudelj pode complementar-se com o Battaglia. Como digo, ele joga em várias posições e podem perfeitamente jogar juntos. Ainda é jovem, em termos desportivos se calhar é melhor voltar ao futebol europeu. E o Sporting, neste caso, seria uma excelente opção", atirou o técnico.

"É um excelente jogador, tem tudo para ajudar o Sporting a lutar pelos seus objetivos. É tecnicamente muito evoluído, devido ao seu passado no futebol holandês, tem boa chegada à frente, em alguns casos até pode jogar como médio mais ofensivo. Nas camadas jovens, por exemplo, jogava a central", sentenciou Drulovic.