O médio português Duarte Valente vai falhar, devido a problemas físicos, o próximo embate do Estoril-Praia frente ao Desportivo das Aves, no sábado, numa partida a contar para a 15ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de cumprir três dias de estágio com a seleção de sub-19, em Rio Maior, o jovem, de 18 anos, regressou aos trabalhos na Amoreira com uma lesão no joelho direito e não integrou o treino desta quinta-feira. Embora ainda se desconheça a extensão da lesão, o jogador vai ser sujeito a exames médicos nos próximos dias para estabelecer um diagnóstico.

Com mais esta 'baixa', o treinador 'estorilista', Ivo Vieira, depara-se neste momento com algumas dificuldades no plantel, que ambiciona deixar o 18.º e último lugar da Liga na partida que encerra a nível competitivo o ano de 2017 para o clube. À ausência do jovem médio, há que juntar também a indisponibilidade dos centrais Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso.

Paralelamente, o médio Victor Andrade e o defesa Lucas Cavalcante realizaram treino integrado, este último ainda com algumas limitações, e Mano deu mais um passo na sua recuperação física, ao avançar para a fase de corrida no relvado dos 'canarinhos'.

Para esta sexta-feira, pelas 10:00, realiza-se nova sessão de trabalho na Amoreira, seguida de conferência de imprensa do treinador da equipa da 'linha'. O encontro entre o Estoril-Praia, último classificado, com oito pontos, e o Desportivo das Aves, 13.º, com 13, está marcado para este sábado, às 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.