O Sporting de Jorge Jesus atravessa o seu pior ciclo de resultados esta época.

Tudo começou no final de fevereiro com mais uma derrota diante do Bayer Leverkusen por 3-1, que consumou a saída dos leões das competições europeias.

Quatro dias depois, a equipa leonina procurava emendar esse percalço em Guimarães, mas acabou por empatar a zero, numa partida em que só se pode queixar de si própria tal o número de falhanços na segunda parte. Este resultado levou a uma aproximação do Benfica que aproveitou o deslize leonino para se colocar a um ponto da liderança.

E com o dérbi com o Benfica à porta, os adeptos do Sporting mobilizaram-se para mostrar todo o seu apoio à formação de Jorge Jesus. Mais de um milhar de adeptos concentrou-se para receber o autocarro dos jogadores antes da partida. Porém, nem toda a onda verde chegou para novo desaire dos leões.

Derrota, perda de liderança e um ciclo três jogos negativos.

Segue-se agora uma visita ao Estoril onde o Sporting quererá voltar aos triunfos e assim passar, à condição, para a liderança do campeonato, beneficiando do facto de o Benfica só jogar na segunda-feira na receção ao Tondela. Mas a história leonina no terreno dos canarinhos não tem contornos favoráveis. Nas últimas quatro deslocações, não houve qualquer vitória.

Em 2011, as duas equipas encontraram-se na fase de grupos da Taça da Liga, e o Estoril venceu por 2-1 com golos de Alex Afonso e Da Cunha, e com Abel a marcar o único golo dos leões.

Dois anos se passaram para uma nova partida, desta vez para o campeonato. Nova vitória estorilista por 3-1. Van Wolfswinkel (5’) marcou cedo, mas a equipa de Marco Silva deu a volta com golos de Jefferson (34’), Steven Vitória (40’) e Carlos Eduardo (78’).

Mais dois confrontos em 2014 e 2015 e dois empates. Um zero a zero em 2014, e uma igualdade a um golo no ano passado com golos de Sebá e Ewerton.

Perante as adversidades, o Sporting procurará dar uma resposta este sábado numa partida agendada para as 18h30.