Leonardo Jardim não se mostra muito interessado no que FC Porto e Benfica irão fazer nos seus jogos este domingo mas garante que os cinco pontos de vantagem sobre os principais rivais dão algum conforto.
«É confortável fazer o nosso trabalho e estar com cinco pontos de diferença mas [domingo] não terei qualquer interferência nos jogos. Eles [Benfica e FC Porto] é que têm de fazer o trabalho deles de forma a não aumentar esta diferença», afirmou o treinador do Sporting na zona de entrevistas rápidas em Alvalade, logo após a vitória sobre o Belenenses por 3-0.
Sobre o jogo com os homens de Restelo, Leonardo Jardim confessa que não foi um encontro fácil.
«Fizemos notar que mais importante que a classificação é trabalhar sobre o nosso processo, é mostrar intensidade, disciplina tática e qualidade. Hoje mostrámos isso tudo num jogo equilibrado. Sabíamos que o adversário ia colocar intensidade e grande poder físico e muito jogo direto, partindo o jogo, o que é difícil para quem quer pressionar. Na 2.ª parte voltámos a ser melhores que o adversário, que teve menos intensidade e com isso criámos desequilíbrios», sublinhou.
O Sporting já tem quase tantos golos à 13.ª jornada como todos os que marcou na temporada passada na I Liga. Jardim explica o que mudou na forma de atacar da equipa.
«No nosso modelo de jogo, todos participam no processo ofensivo: todos defendem, todos atacam, criamos muitas situações de golo mas também temos falhado alguns», destacou.
Confrontanto com a possibilidade de o Sporting chegar ao título, Leonardo Jardim recusa assumir qualquer candidatura, apesar dos cânticos dos adeptos que só querem ver o Sporting campeão.
«Internamente temos de saber qual o nosso planeamento, os primeiros objetivos e só chegaremos lá trabalhando jogo a jogo e preparando a equipa para agradar aos adeptos. Estamos em primeiro, é confortável, é a resposta do que tem sido o nosso trabalho. Vamos trabalhar para conquistar mais pontos e apresentar este futebol», sublinhou.