O defesa-central congolês Chancel Mbemba assinou hoje contrato com o FC Porto, que anunciou a contratação do futebolista que alinhava no Newcastle através da sua conta no Twitter.

"Vou dar o máximo de mim com esta camisola [...]É uma grande felicidade para mim. Toda a gente conhece o FC Porto, um grande clube. Lembro-me de estar em África e ver o FC Porto a vencer a Liga dos Campeões e recordo-me dos grandes jogadores que passaram por aqui. Estou muito contente por assinar pelo FC Porto", disse o central, ao site dos azuis-e-brancos.

Internacional pela República Democrática do Congo, Mbemba, de 23 anos, chega aos campeões portugueses proveniente dos ‘magpies’, depois de ter alinhado nos belgas do Anderlecht, que o contrataram ao congolês MK Etanchéité.

Mbemba partilhou o balneário com antigos Dragões como Steven Defour e Rolando (Anderlecht) e Christian Atsu (Newcastle). Curiosamente, o internacional congolês tem a possibilidade de reencontrar o seu clube anterior no jogo de apresentação do FC Porto, agendado para o próximo sábado.

Mbemba é a quarta contratação dos ‘azuis e brancos’ para a temporada 2018/19, depois de João Pedro (ex-Palmeiras, Brasil), Saidy Janko (ex-Saint-Étienne, França), Ewerton (ex-Portimonense) e Marius Mouandilmadji (ex-Cotonsport, Camarões).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.