O FC Porto acaba de confirmar a contratação de Evanilson, avançado brasileiro de 20 anos. O jogador chega ao Dragão proveniente do Fluminense e assina por cinco temporadas com os campeões nacionais.

Em declarações à FC PortoTV, o jogador revelou que está a realizar um sonho ao representar os portistas.

"Estou muito feliz. É um sonho de criança que agora realizo. Jogar num clube gigante do futebol europeu. Estou muito feliz e orgulhoso do meu trabalho", referiu.

No Dragão, Evanilson vai  partilhar o balneário com estrelas que só conhecia dos videojogos.

"O FC Porto já teve vários brasileiros. Eu jogava videojogos com o Pepe e agora vou estar ao lado dele num grande clube como o FC Porto. Fico muito feliz por assinar este contrato no mês de aniversário do clube. Para mim é muito gratificante e deixa-me extremamente feliz", confidenciou.

O jogador brasileiro define-se como um atleta rápido e "bastante ofensivo e a dar ajuda na marcação".

"As minhas principais características são a velocidade, sou um jogador bastante ofensivo, ajudo bastante na marcação, ajudo bastante a equipa. Vim aqui para somar e sei que vai dar tudo certo. Quero ajudar ao fazer muitos golos e a ganhar títulos", disse.

Evanilson revelou que esteve nervoso durante a viagem para Portugal e que pensou muito na altura em que jogar na Liga dos Campeões.

"Estou muito ansioso, nem dormi direito no voo a pensar em treinar e na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador. Vamos em busca do título", concluiu.

Esta é a segunda aventura do avançado na Europa, depois de 2018, ter sido emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia durante seis meses.

Evanilson junta-se assim a Carraça, Cláudio Ramos, Zaidu e Taremi no lote de reforços do FC Porto para a temporada 2020/21.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.