Manuel Machado foi oficializado como novo treinador do Arouca. O antigo técnico do Nacional substitui Lito Vidigal que partiu para ir treinar os israelitas do Maccabi Telavive.

É o regresso de Manuel Machado ao ativo, ele que deixou esta época o Nacional após na 15.ª jornada. Não foi divulgado a duração do contrato mas a imprensa desportiva fala numa ligação por uma época e meia. O primeiro dia de trabalho de Manuel Machado no Estádio Municipal de Arouca será à porta aberta e o clube convida "os sócios, adeptos e simpatizantes, a assistir ao primeiro treino do plantel arouquense às ordens" do novo treinador.

Lito Vidigal deixou o clube no 10º lugar da I Liga, com 27 pontos. No seu último jogo pelo clube, realizado esta sexta-feira, perdeu por 3-0 no Estádio da Luz, com o líder Benfica.

Foi com Lito Vidigal que o Arouca conseguiu a sua melhor classificação na I Liga, ao terminar na 5.ª posição na temporada transata. Uma posição que permitiu ao clube participar na fase de qualificação para a Liga Europa. Na terceira pré-eliminatória eliminou os holandeses do Heracles Almelo mas ficou-se depois pelos play-off da prova ao ser afastado pelo Olympiakos de Paulo Bento numa eliminaatória resolvida apenas no prolongamento.

O Arouca é o nono clube orientado por Manuel Machado, de 61 anos.

* Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.