Rafael Leão acaba de ser confirmado como reforço do Lille. O jovem avançado era um dos jogadores do Sporting que tinha avançado para a rescisão, depois dos acontecimentos de Alcochete.

O jogador de 19 anos assinou por cinco temporadas com o emblema francês.

No seu site oficial, o Lille destaca a carreira do jogador nas seleções jovens de Portugal assim como as suas qualidades que levaram a sua integração no plantel de 2017/2018 do Sporting. O clube garante que contratou uma das grandes esperanças do futebol mundial.

"As suas exibições precoces, a sua qualidade técnica, de velocidade e dribles estonteantes, permitiu-lhe integrar a equipa profissional do Sporting onde descobriu a Liga Europa, a Liga Portuguesa e fez o seu primeiro golo ao rival FC Porto", pode-se ler.

No Lille, 17.ª classificado na época passada, primeira posição acima dos lugares de despromoção, Rafael Leão vai juntar-se aos compatriotas José Fonte, Xeka e Edgar Ié.

"Estamos verdadeiramente satisfeitos por ter contratado Rafael Leão. Em 31 de julho, ele obteve o estatuto de jogador livre e surgiu a oportunidade de o contratar, o Lille, mas também a muitos outros clubes que estavam interessados nele. O Rafael escolheu a nossa proposta e agradecemos a sua decisão", afirmou o diretor-executivo do clube, Marc Ingla, também citado pelo emblema francês, apontando o avançado como "um dos jogadores mais interessantes e promissores do futebol mundial".

Rafael Leão também falou e expressou a sua felicidade por jogar na formação francesa.

"Estou muito contente por ter a possibilidade de jogar no Lille. O clube mostrou muito interesse e eu estou certo de que vou poder evoluir e despontar. Nestes últimos dias, tudo passou muito rápido, mas não pude recusar este desafio que me era proposto”, referiu Rafael Leão, citado pelo clube no seu sítio oficial na Internet

Autor de dois golos em cinco jogos na equipa principal do Sporting, na época passada, Rafael Leão foi um dos nove jogadores que avançaram com pedidos de rescisão de contratos com o emblema ‘verde e branco’.

Destes, apenas Rúben Ribeiro ainda não se comprometeu para a próxima época, depois de Rui Patrício, Podence, William Carvalho e Gelson Martins terem rumado, respetivamente, a Wolverhampton, Olympiacos, Bétis e Atlético de Madrid, e de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia terem chegado a acordo para o regresso ao Sporting.

  William, um dos que  rescindiu, assinou pelo Bétis mas os espanhóis chegaram a acordo com o Sporting. Rafael Leão, Podence, Rui Patrício e Gelson fizeram-no à revelia do Sporting, pelo que estes casos devem ir parar à FIFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.