O FC Porto oficializou, esta manhã, a contratação de Wilson Manafá. O lateral/extremo esquerdo chega proveniente do Portimonense, clube com o qual realizou o último jogo este fim-de-semana.

O lateral luso-guineense assinou um contrato válido por quatro temporadas e meia, até 30 de junho de 2023. No Dragão, Manafá irá vestir a camisola 12. O jogador de 24 anos irá vestir a camisola 12.

Folha, treinador dos algarvios, tinha confirmado a saída do jogador, após a vitória no Estádio do Bessa por 2-0.

"O Manafá já não é jogador do Portimonense. É uma baixa importante, mas adaptaremos outros jogadores e faremos crescer outro. Tem capacidade para jogar no FC Porto, como se viu nos jogos que fez. Tem potencial, mas tem que ter muita coragem e confiança. Para se ser jogador de um grande, só qualidade não chega", disse o antigo treinador da equipa B dos 'dragões'.

No FC Porto, Manafá vai lutar com Alex Telles por um lugar na lateral esquerda, embora possa jogar a extremo e também a lateral direito. E qual a posição onde mais mais? Folha tem a palavra.

"Comigo nunca jogou a extremo, jogou a lateral direito e a esquerdo. E sempre que jogou foi competente. Teve neste primeiro período uma ascensão muito boa e despertou a cobiça de outros clubes. Fico muito contente", sentenciou o treinador do Portimonense.

Manafá era seguido por outros clubes mas a boa relação entre o FC Porto e o Portimonense acabaram levar o jogador de 24 anos para o Dragão.

Contratado pelo FC Porto para a segunda metade da época, Wilson Manafá chegou ao Portimonense na época 2016/2017 proveniente do Varzim. Na equipa de Portimão, o lateral esquerdo de 24 anos jogou 79 jogos e apontou esta época dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.