Na conferência de imprensa, o treinador aveirense sublinhou a “postura positiva” face ao próximo desafio do Beira-Mar: “Temos que ter os cuidados defensivos necessários e criar problemas ao adversário quando tivermos a bola”.

“Tendo em conta o favoritismo do FC Porto, espero que o Beira-Mar consiga minimizar as diferenças entre os clubes” acrescentou, sublinhando: “Somos uma equipa organizada e em crescendo”.

Na análise ao adversário, Jardim destacou: “É uma formação que está bem em termos motivacionais, que não tem sofrido golos e que é forte nos corredores laterais, por isso temos de ter cautela com as dinâmicas que criam”.

A missão do clube “aurinegro” nas palavras do treinador é “conseguir chegar às fragilidades do FC Porto, porque como todas as equipas também as tem” e, para tal, Leonardo Jardim não quer ouvir falar em “autocarros”.

“Vamos ter uma postura neste jogo, tal como em todos os jogos, de defender bem, ocupar os espaços e realizar transições com qualidade” acrescentou o técnico.

Questionado acerca dos novos reforços, contratados após o início do campeonato, Jardim esclareceu que apenas o avançado Ronny terá possibilidade de estar inscrito a tempo do encontro no Dragão.

“Claro que gostava de ter o plantel formado na primeira jornada mas não foi possível, todavia estamos a ficar mais competitivos para enfrentar as três provas em que estamos envolvidos” disse.

O técnico afirmou: “Tivemos que esperar pelas condições de mercado, perfil e disponibilidade económica do clube” e acrescentou: “Ainda nos falta um ou dois jogadores mas estamos perto do grupo de 20 atletas que desejamos”.

O treinador referiu-se ainda à lesão do guardião Vicente Paes, cuja fractura no dedo obriga a uma paragem de seis a sete semanas e do defesa central Kanu, que fracturou os ossos do nariz na partida com a União de Leiria.

“Jogar com apenas dois guarda-redes é um risco e os membros da direcção estão a esforçar-se para colmatar essa perda” disse, acrescentando: “A recuperação do Kanu é mais rápida e ainda estamos a estudar a situação de um quarto central” concluiu.

O Beira-Mar defronta este domingo o FC Porto, numa partida agendada para as 20:15 horas no Estádio do Dragão, a contar para a segunda jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.