O novo treinador do Sporting, Marco Silva, salientou esta quarta-feira, durante a sua apresentação, que "não poderia ser melhor" o novo projeto que abraça agora.

"É um desafio aliciante, ambicioso e não poderia ser melhor. Poder regressar à Liga dos Campeões, poder fazer essa estreia é fantástico, é um desafio muito importante para todos e vamos dar uma resposta à Sporting", disse o técnico em conferência de imprensa.

O treinador sempre se assumiu como ambicioso e por isso está preparado para orientar um dos 'grandes'. "Se não estivesse preparado não estava aqui", sublinhou. "O ano passado assisti ao Sporting a uma só voz. Teve bons resultados e vai continuar assim. Nada disto vai acarretar mais pressão para ninguém. O Sportinf acabou um ano em que se reergueu de forma positiva. Não conseguiu títulos, mas os adeptos ficaram orgulhosos. Para o ano vão querer mais. Eu também quero mais para a minha carreira", frisou.

Marco Silva queria "novos desafios", mesmo sabendo que "a profissão de treinador é um risco constante". "Só assim puderei evoluir. Nada melhor do que este projeto", destacou.

Marco Silva sucede a Leonardo Jardim no comando técnico do Sporting, com um contrato de quatro anos.