“No domingo, temos de ter a coragem e a consciência de que é um jogo fundamental para nós. Tem de ser definitivamente o ponto de viragem aos resultados menos conseguidos. É fundamental conquistar os três pontos”, considerou Jorge Costa, na antevisão da partida com os vila-condenses.

Depois de seis jogos sem ganhar (quatro para o campeonato, a que se junta a eliminação na Taça de Portugal ante o Valenciano e a derrota com o Estoril, para a Taça da Liga), o técnico dos algarvios quer ganhar no domingo, “de preferência” com a imagem deixada na época passada, ou seja, “a jogar bom futebol”.

“Não estamos numa fase positiva, bem pelo contrário. Só juntos - jogadores, técnicos, departamento médico, direcção, enfim, toda a estrutura -, e voltando ao que fomos na época passada e no início desta, iremos ultrapassar esta fase”, assegura Jorge Costa, que não se esquece da massa associativa.

“Acima de tudo, também precisamos do apoio de quem foi mais importante a época passada, os adeptos. Estou confiante de que virão em número significativo, nos irão ajudar e serão recompensados com três pontos”, disse.

Sobre o ciclo negativo, Jorge Costa lembrou que em três desses jogos - contra Sporting, Sporting Braga e FC Porto -, apesar de três derrotas, a equipa “deixou boa imagem e podia ter conseguido mais qualquer coisa”.

“Na Taça de Portugal foi claramente desmotivação, na Taça da Liga foi mais falta de concentração”, assinalou, sobre o comportamento dos jogadores, acrescentando: “É evidente que o grande responsável sou eu, que não os consegui motivar como queria. Mas é difícil explicar como se treina tão bem e depois se chega a um jogo com falta de motivação”.

“Quando não se ganha, corre-se o risco de faltar a confiança. Mas é isso que quero contrariar. Quero ver uma equipa confiante, organizada e que lute até à exaustão pelos três pontos”, concluiu o técnico.

O jogo entre Olhanense (14.º classificado com sete pontos) e Rio Ave (5.º com 11) está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio José Arcanjo, com arbitragem de Bruno Esteves (Setúbal).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.