O treinador dos azuis-e-brancos abordou, em conferência de imprensa, a disputa taco a taco que FC Porto e Benfica protagonizam neste campeonato, mesmo na questão dos golos marcados e sofridos.

«Esta diferença entre golos marcados e sofridos, é mais um dado motivador, pois não acredito que o campeão seja definido por ela. Mas é um fator motivador para todos. Queremos marcar mais e sofrer menos. É uma disputa bonita que nos mantém focados e a desfrutar», adiantou o Vítor Pereira.

Apesar da diferença pontual existente entre FC Porto e Benfica, e as demais equipas, o treinador não acredita que o campeonato decorra imaculado até final.

«Acredito que num dia mau, menos inspirado, têm possibilidade de nos conquistar pontos. A nós e ao Benfica. Não acredito num campeonato limpo até final, mas acho que esta pressão é positiva, pois ajuda a manter a concentração. O maior desafio que podemos ter nas nossas vida profissionais é mostrar que somos competentes», declarou.

Para Vítor Pereira são os «jogos que parecem fáceis» que têm de preocupar os seus jogadores.

FC Porto lidera o campeonato com 42 pontos, os mesmos que o Benfica, porém beneficia da diferença entre golos marcados e sofridos.