Nicolás Otamendi viu o cartão amarelo à passagem do minuto 89 do encontro do Benfica com o Farense. Foi o seu nono cartão amarelo na presente edição da I Liga e vai desta forma ter de cumprir um jogo de castigo, pelo que falhará a partida da 21ª jornada com o Rio Ave.

Otamendi leva, esta temporada, na I Liga, 15 jogos disputados e nove cartões amarelos, completando desta forma a segunda série de cartões que acarreta suspensão, não podendo desta forma ser opção de Jorge Jesus para o embate de com os vilacondenses, marcado para 1 de março, no Estádio da Luz.

O defesa central argentino, contratado pelas 'águias' ao Manchester City no início da temporada, no seguimento da venda de Rúben Dias ao Manchester City, é a par de Azouni o jogador que mais vezes viu a cartolina amarela na presente edição da I Liga.

Para além dos nove amarelos no campeonato, Otamendi viu já também, recorde-se, um cartão vermelho para a Liga Europa.  Nas quatro épocas que passou no FC Porto, o argentino nunca tinha visto mais do que 8 amarelos na I Liga ao longo de uma época completa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto