O guarda-redes brasileiro do Benfica é uma das grandes novidades na lista de convocados do selecionador do Brasil para os jogos contra o Uruguai, a 23 de março, e Paraguai, a 28 de março, a contar para o apuramento do Mundial 2018.

Recorde-se que Ederson já tinha sido convocado à seleção principal do Brasil para disputar a Copa América Centernário, mas acabou por lesionar-se e falhar a estreia os 'escrete'. A lesão do guardião brasileiro de 23 anos afastou-o também de uma presença nos Jogos Olímpicos do Rio.

O guarda-redes do Benfica foi observado por Cláudio Taffarel e Sylvinho, adjuntos de Tite, no recente encontro com o Borussia Dortmund, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que a equipa lisboeta venceu por 1-0, muito por força da exibição de Ederson, que defendeu, inclusive, uma grande penalidade.

O Brasil, líder da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, pode assegurar o apuramento matemático para a fase final após os confrontos com o Uruguai, em Montevideu, e o Paraguai, em São Paulo, marcados para 23 e 28 de março, respetivamente.

Confira todos os convocados:

Guarda-redes: Alisson (Roma/ITA), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica/POR).

Defesas: Marquinhos (PSG/FRA), Thiago Silva (PSG/FRA), Miranda (Internazionale/ITA), Gil (Shandong Luneng/CHN), Daniel Alves (Juventus/ITA), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid/ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

Médios: Casemiro (Real Madrid/ESP), Fernandinho (Manchester City/ING), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN), Giuliano (Zenit/RUS), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool/ING) e Willian (Chelsea/ING).

Avançados: Neymar (Barcelona/ESP), Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE) Roberto Firmino (Liverpool/ING) e Diego Souza (Sport)