O guarda-redes Ederson defendeu hoje, em declarações à BTV, que a chamada à seleção do Brasil, para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2018 de futebol, é uma consequência do seu trabalho no Benfica.

“Não sabia o horário e um amigo mandou-me mensagem a dar os parabéns e eu acabei por ver. Fiquei muito emocionado. Estamos felizes porque o trabalho está a ser reconhecido”, começou por dizer o jovem brasileiro à BTV.

Ederson assumiu que o facto de fazer parte da lista de eleitos do selecionador Tite é uma consequência das exibições que tem feito na baliza ‘encarnada’.

“Com o que tenho vindo a fazer no Benfica, tenho tido visibilidade, não só em Portugal, como no Brasil e na Europa”, acrescentou.

O brasileiro, de 23 anos, elogiou ainda Júlio César e Paulo Lopes, os outros guarda-redes do Benfica, com que assegurou aprendeu muito, dentro e fora de campo. “Como já referi, eles são como dois pilares para mim”, completou.

Agora, o guarda-redes do líder do campeonato português só quer aproveitar a inclusão nos eleitos de Tite para ajudar o Brasil a conquistar os seis pontos, na dupla jornada de qualificação para o Mundial2018, frente ao Uruguai e ao Paraguai.

Ederson, de 23 anos, pode estrear-se em representação do seu país, depois de ter sido dispensado da equipa brasileira que disputou a Copa América de 2016 pelo selecionador da altura – Dunga -, por ter-se lesionado.

O guarda-redes do Benfica foi observado por Cláudio Taffarel e Sylvinho, adjuntos de Tite, no recente encontro com o Borussia Dortmund, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que a equipa lisboeta venceu por 1-0, muito por força da exibição de Ederson, que defendeu, inclusive, uma grande penalidade.

O Brasil, líder da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, pode assegurar o apuramento matemático para a fase final após os confrontos com o Uruguai, em Montevideu, e o Paraguai, em São Paulo, marcados para 23 e 28 de março, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.