Segundo uma nota publicada no sítio vitoriano, Edgar Silva chegou a acordo com o Vitória e vestirá a camisola branca nas próximas duas temporadas.

O jogador, de 23 anos e 1,91 metros, esteve hoje de manhã no complexo do clube minhoto e, depois de assinar contrato, disse estar “muito feliz” com o desfecho das negociações.

“Recolhi bastantes informações sobre o Vitória junto de colegas que já passaram por Guimarães e não tive dúvidas. Era aqui que eu queria estar”, frisou.

Edgar Silva chegou a Portugal em Janeiro de 2007 para representar o Beira-Mar e os quatro golos que marcou ainda nessa temporada despertaram a cobiça do Benfica, mas acabou por assinar pelo FC Porto.

No clube portista, no entanto, não conseguiu impor-se, tendo sido emprestado à Académica e aos sérvios do Estrela Vermelha.

No início de 2009, o internacional sub-20 pelo Brasil regressou ao seu país, ao Vasco da Gama, mas pouco depois voltaria ao campeonato português onde, ao serviço do Nacional, marcaria 12 golos em 24 partidas, tendo sido o quinto melhor marcador do campeonato.

Segundo a mesma nota, o avançado reconheceu que o reencontro com o técnico Manuel Machado pesou na decisão de escolher o Vitória de Guimarães e prometeu golos: “É óbvio que prometo golos. Essa é a função de um avançado e não há que fugir a isso. Sou muito confiante e sei que vai correr tudo bem”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.