Franco Cervi tem feito boas exibições pelas 'águias' e está a ser observado pela seleção argentina. O treinador da equipa albiceleste, Edgardo Bauza, confirmou que tem seguido a carreira do futebolista e avança que, ao manter o nível exibicional, o jovem extremo poderá mesmo ser chamado ao Campeonato do Mundo 2018.

"Ser chamado à seleção argentina e, eventualmente, poder participar no Campeonato do Mundo só depende dele e do seu nível futebolístico. Se mantiver o nível que está a apresentar, será, obviamente, um jogador a ter em conta, mas, por agora, não é possível dizer se irei chamá-lo em breve ou não", confirmou Bauza, em entrevista ao jornal a Bola.

O selecionador argentino segue o extremo com atenção há muito tempo e sabe as valências do jogador. "Conheço Franco muito bem, lembro-me perfeitamente dele nos tempos do Rosario Central. Continuo a seguir o seu percurso pois é muito interessante. [...] É um jogador muito desequilibrante e hábil pelo lado esquerdo. Sei que está muito bem no Benfica", referiu o técnico, de 59 anos, que confirmou que irá estar atento ao jogo entre as 'águias' e Borussia Dortmund, em partida a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

No entanto, Franco Cervi tem uma missão difícil para se afirmar na seleção das pampas, visto que tem a concorrência de jogadores como Di María (PSG) ou Nicólas Gaitán (Atlético de Madrid), que já passaram pelo Benfica. "Sim, há jogadores importantes nessa posição", confirmou Bauza.

Franco Cervi, de 22 anos, chegou esta época aos 'encarnados' e conta com seis golos marcados em 26 partidas disputadas. Destaque para o facto e já ter marcado golos em todas as competições: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.