O antigo dirigente do Sporting, Eduardo Barroso, pronunciou-se esta segunda-feira sobre a contestação de milhares de sócios leoninos a Bruno de Carvalho e saiu em defesa do líder máximo da SAD do Sporting ao apelar para que deixem 'em paz' o presidente do clube de Alvalade.

Apesar de reconhecer que Bruno de Carvalho cometeu alguns 'erros' nos últimos cinco anos de mandato, Eduardo Barroso saiu em defesa do presidente do Sporting e criticou o comunicado 'incoerente' dos jogadores do plantel de Jorge Jesus.

"Penso que ele, como presidente, não devia ter feito aquilo aquela publicação após o jogo em Madrid, embora o post não seja ofensivo, indigno e não mete em causa o profissionalismo dos jogadores. Fez mal em fazer o post, assim como fizeram mal os jogadores, que tinham combinado reunir com o presidente no domingo, em fazerem aquela reação pública. É incoerente da parte deles. Estou à vontade para dizer isto. Adoro os nossos jogadores, o Coentrão, o Sebá [Coates] , o Gelson, o Patrício… Gosto deles. E adoro Jorge Jesus, estou contentíssimo por o termos", começou por dizer o conhecido adepto do Sporting em declarações à SIC Notícias.

"Falo todos os dias com ele [Bruno de Carvalho]. Há horas falei com ele no intervalo das operações, a saber se já tinha nascido a filha e saber se precisava de alguma coisa. Há um ser humano também, não é só o presidente, que está a ser linchado na praça pública. Pode ter cometido erros, até eu que sou apoiante dele o reconheço. Mas ele está num stress brutal e precisa de descansar", acrescentou Eduardo Barroso, revelando também que Bruno de Carvalho lhe 'prometeu' que ia acabar com as publicações nas redes sociais 'para sempre'.

"Que os jogadores ganhem 3-0 ao At. Madrid, só para 'chatearem' o Bruno [de Carvalho] e que eliminem o FC Porto para 'chatear' ainda mais. O maior desejo do Bruno [de Carvalho] era que isso acontecesse. Depois, vamos ver como as coisas se resolvem. Claro que têm de haver cedências. Sabemos que às vezes assume demasiado o papel de adepto. Os jogadores têm obrigação de dizer ‘meu presidente, sim senhor, o senhor vibra connosco, exagerou’ e também cederem um bocadinho", frisou Eduardo Barroso.

"Faz-me uma impressão [esta situação toda]… Caiu, está numa situação difícil, agora querem dar-lhe pontapés e enterrá-lo. O presidente da Mesa da Assembleia Geral [Jaime Marta Soares] a mostrar ingratidão e deslealdade que ofende. Um dia destes explico o que se passou nesta sala para o atual presidente da Mesa da Assembleia Geral o ser. Não quero entrar por isso agora. Só quero que as pessoas percebam que há um presidente que é um jovem, que comete erros. Um grande sportinguista que salvou o Sporting. Temos o pavilhão, as modalidades. No futebol, temos tudo para na próxima época termos alegrias grandes. Deixem o Bruno de Carvalho em paz", sentenciou.