O guarda-redes internacional está desmotivado por não jogar a titular e equaciona deixar o SL Benfica na reabertura de mercado de inverno. Eduardo, de 28 anos, cedido ao clube da Luz até ao final da temporada pelo Génova, esperava jogar com mais regularidade na equipa de Jorge Jesus mas tal não tem acontecido.

De acordo com o diário Record, o guarda-redes do SL Benfica quer sair no mercado de inverno de forma a jogar com mais regularidade. Eduardo quer voltar a conquistar a baliza da seleção nacional e acredita que só jogando pode voltar a ser titular de Paulo Bento.

A seleção nacional ainda não garantiu o apuramento para o Euro 2012 e Paulo Bento tem apostado em Rui Patrício para a baliza de Portugal.

Eduardo pode regressar à titularidade no Benfica no próximo jogo da Taça de Portugal se Jorge Jesus mantiver a política de rotação do plantel verificada na época passada, em que para cada competição havia um titular específico na baliza encarnada.

Em declarações ao Record, o primeiro treinador de Eduardo revela que o guarda-redes português sente-se «esquecido» e que atravessa um momento «doloroso» por não jogar.

«Falamos regularmente. A última vez que conversámos foi antes do jogo com a Islândia, estava ele no estágio do Algarve. Ele esperava estar a jogar no Benfica. Sente que está a desaparecer, a ficar esquecido. Se não jogar no Benfica, não joga na Seleção. Este é um momento doloroso para ele», referiu António Rocha.

Eduardo apenas fez dois jogos ao serviço do SL Benfica na pré-temporada, frente ao Toulouse e ao Arsenal. Em jogo oficiais, Eduardo marcou 12 presenças no banco encarnado em 13 possíveis. Artur tem sido titular na baliza encarnada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.